domingo, 28 de fevereiro de 2010

Antes de criticar olhe pra si!!!!


Eu li um depoimento de um fã de Marcelo Dourado que achei muito interessante porque mostra exatamente como a ignorância pode ter conseqüências graves. Eu não pedi autorização a ele pra escrever seu nome aqui, então eu vou contar a história descrevendo o diálogo como: O Fã e sua amiga.
O Fã de Dourado está no MSN com a foto do ídolo como sua imagem em exibição, uma amiga manda uma mensagem pra ele, começando um curto e esclarecedor diálogo:
Amiga: 'Nossa "Fã", tira esse cara preconceituoso dai'
Fã: 'Vc vê o programa, amiga?'
Amiga: 'Não, mas sei que ele é preconceituoso'
Fã: 'Vc gostaria de almoçar ouvindo pessoas falando sobre sexo lésbico?'
Amiga: 'Nem eu nem ninguém que não seja lésbica né'
Fã: 'Então vc pode ser taxada de homofóbica por isso?'
Amiga: 'Lógico que não!'
Fã: 'Pois é, esse é um dos fatos dele ser taxado de homofóbico. Não gostar de ouvir sobre sexo gay enquanto almoça'
Amiga: 'Ah mas o Serginho é uma gracinha e ele é grosso!'
Fã: 'Vc preferia ter um filho que nem o Dourado, ou que nem o Serginho?'
Amiga: 'Quem nem o grosso, lógico rsrs'
Fã: 'Então vc é mais uma hipócrita nesse país de merda'
Amiga: 'Pq? oO'
Fãs: 'Na casa dos outros é bonitinho, mas na sua vc não quer né...'
Amiga: 'Ah ninguém quer um filho gay'
Fã: 'Pois é, deveria pensar nisso antes de cacarejar sobre uma pessoa num programa que vc nem assiste'

Após ter lido esse diálogo, eu cheguei a seguinte conclusão: É o não saber, é o “ouvir falar“, é o desinformado (famoso "ignorante"), que forma uma opinião e quer dá “pitaco” baseado na opinião alheia.
Por isso que, pra que justiça seja feita, precisamos divulgar a verdade toda vez que recebermos uma informação distorcida e não ficar dando “pitaco” quando não temos certeza do que estamos falando.

OBS: Na minha opinião os dois fizeram comentários preconceituosos porém, a amiga desinformada, condenou e julgou o participante como “preconceituoso” porque ouvir dizer, o que não é verdade, e o pior, ela o julgou por um preconceito que ele ´quem realmente têm. Dourado não é homofóbico e isso é mostrado nos vídeos das postagens anteriores !!!!!!!!!!!!!!!!

DIGO E REPITO: POR FAVOR NÃO ABRAM A BOCA QUANDO NÃO SOUBEREM O QUE ESTAM FALANDO. E PRINCIPALMENTE, NÃO ESTIGMATIZEM UM PESSOA, UM SER HUMANO COMO VOCÊ, PENAS PORQUE LHE É CONVENIÊNTE!
"Não julgueis, para que não sejais julgados"(Mateus 7:1)

5 comentários:

  1. Excelente post!
    As pessoas são tão rápidas em julgar que nem entendo porque os tribunais estão lotados de processos. Era só chamar os "julgadores de plantão" que todos se resolviam em dois minutos no máximo. ;)

    ResponderExcluir
  2. estamos sempre por aqui querida!
    vamos que vamos na torcida!
    e hoje votar muitoooo de novot! =)

    ResponderExcluir
  3. Bom post, mas vc poderia melhorar seu português

    não é?! Fica a dica!

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com tudo oq tu disse.
    Tudo mesmo.
    Muito bom teu post e tudo.
    Mas assim... escreve com o português certinho né?!
    Chega a doer profundamente vendo os erros que tu comete.

    ResponderExcluir
  5. Como já disse num outro post lá em cima, vou dizer mais uma vez pra vcs entenderem.

    Eu não sou blogueira "profissional", e realmente não tenho muito tempo pra fazer meus posts. A maioria deles são formados por uma junção de pedaços de coisas que eu vou escrevendo conforme vou pensando, e quando eu decido passar pro blog eu vou digitanto assim do meu jeito, que é mas lento do que o meu pensamento, por isso relendo o que eu escrevo vejo mtus vzs, que deixei frases mal escritas por pulei uma palavra na hora de digitar. Só que como eu faço tudo com muita pressa eu não vou ter tempo de parar pra relêr e corrigir. Também tem uma porrada de erro de digitação, mas à esses também se aplica o mesmo princípio, não tenho tempo pra ficar reescrevendo nem conferindo. Não tenho habilidade pra digitação, então é isso aí, na hora de digitar eu ponho virgula onde num tem, eu como letra, eu troco letra eu escrevo palavra onde não tem, mas eu num tô nem aí, porque isso não é o meu trabalho e eu tenho plena consciência de que meu português é correto, e emprego isso nos momentos que, em meu ponto de vista, realmente importam.
    As 3 vezez que fui 1ª colocada no prêmio de "melhores txteos redigidos" do joranl "O GLOBO" respondem alguma dúvida em relação a essa questão.
    Mas como eu já disse, digitar é uma coisa para qual eu não tenho habilidade, e só comecei e escrever aqui pra defender o Marcelo dourado, pelo simples movitos de gostar dele e ponto final.
    Gostou da informação ótimo! Tem algum problema com a digitação corrida e cheia de erros, não leia.
    Ou então vai o següinte: comenta corrigindo as frases ou palavras que estam te encomodando.
    Fiquem a vontade !!!

    ResponderExcluir