sexta-feira, 5 de março de 2010

Com "o que" a torcida Dourada realmente deve se preocupar!?!!


Tenho lido tanta coisa sobre BBB ultimamente que fico me perguntando, de onde sai tanta besteira?
Querida torcida Dourada!!! Ou TROPA DOURADA, ou MÁFIA DOURADA ou EXÉRCITO DOURADO (o nome não importa, o que importa é que estamos todos no mesmo barco), estamos todos fazendo o nosso melhor com o objetivo de dar o prêmio à Marcelo Dourado. SERÁ??????
Será que o que nós fazemos como torcida realmente ajuda?? CLARO QUE SIM! Mas será que vale TUDO pra tentar ajudá-lo??? DEFINITIVAMENTE NÃO!
A maioria das celebridades que, hoje em dia, criticam Dourado, junto com a massa de pessoas que tem antipatia por ele, em sua grande parte, nem assistem o programa! Muitas vezes tomam por base na formação de sua opinião aquilo que ouvem ou lêem das torcidas.
E o que a torcida Dourada tem mostrado pro povo??
Tem mostrado muita força! Uma união de massa popular que chega a assustar pela intensidade de seu fervor. Tudo bem gente, Brasileiro é assim! Quando torcemos pra algo ou pra alguém torcemos com TUDO !!!(No BBB não seria diferente). O problema é que, TUDO TEM UM LIMITE!! Um limite sutil, de tolerância e de SEGURANÇA, para o próprio Dourado, e para andamento do nosso BBB PREFERIDO, dentro do jogo.
Eu vejo blogs e Cia, que são lindos!!! Mostram fotos e vídeos de conquistas e das lutas de vida de Dourado. Tentando mostrar as coisas boas que ele fez, e faz, dentro, e fora do programa, defendendo-o de acusações infundadas e claro, comentando o programa e criticando seus adversários!! Isso todos adoramos fazer!!
Criticar os adversários é normal e aceitável. Quem num faz isso?? Principalmente quando, aqui de fora, vemos as "falcatruas" desses adversários, e como torcedores que somos, reclamamos de tudo. Somos igualzinho aos torcedores de futebol quando o árbitro marca Gol impedido pro time adversário.
Só não podemos esquecer que, O QUE está sendo colocado em julgamento no BBB não é a técnica de jogo de um atleta, e nem as habilidades profissionais de alguém que, estudou e/ou treinou praquilo. O QUE/QUEM ESTÁ EM julgamento, são pessoas como nós, seres humanos como nós, cheios de defeitos como nós; que sofrem, erram, arrependem-se, fazem escolhas erradas, julgamentos errados, assim como todos nós!!! É nessa hora que entra o bom senso! Quando nos referimos à outros seres humanos, mesmo que adversários, faltando-lhes com respeito, ou agredindo-os de alguma forma, nós damos à torcida adversária embasamento para, julgar-nos, e poder de persuadir a sociedade à condenar-nos também.
Porque?? Porque nós atiramos a 1ª pedra! Qual foi a grande razão do favoritismo inicial do Dourado? O julgamento de quem não o conhecia, os outros participantes o condenaram 1º, ou seja, atiraram a 1ª pedra, e fizeram com que ele tivesse destaque desde o início do programa. Lembrando que, não quero tirar os méritos de como Dourado manteve esse favoritismo, isso é outra história!
O problema é o que nós estamos fazendo contra os outros participantes, coisas que ele (Dourado) num faz! estamos julgando-os, condenando-os e sentenciando-os, muitas vezes com muita severidade! Usando palavras fortes, violentas e preconceituosas! Ah sim..!! Pode ser só força de expressão, pensamos: - Todos pensam isso e num tem coragem de falar! - Todo mundo diz isso dentro de casa! “Sim, isso acontece“, mas daí a publicamente (internet=meio de comunicação de massa) insultar os outros participantes, por mais que seja apenas força de expressão, nossa "forma Brasileira" de torcer, faz com que as palavras tomem proporção de fatos e se distorçam, como por exemplo alegaram muitos famosos, dizendo: Que Dourado estaria dando margem pra que reacendamos e libertemos a violência e o preconceito na sociedade Brasileira. O que é uma grande mentira pois, pelo menos dentro da casa do BBB, ele não teve NENHUMA ATITUDE HOMOFÓBICA (procurem o significado da palavra se não souberem), não usou de violência com ninguém, e respeita todos os participantes igualmente, com suas diferenças e semelhanças, e ainda “prega” o respeito à quem o assiste.
Porém, ao usarmos a "caricatura do personagem machão" para embasar nossas críticas aos outros participantes com palavras que conjugam agressões verbais, damos ao povo motivos para dizer que ele pode ser má influência à sociedade. Lógico que, usamos as mesmas palavras nas torcidas de futebol e ninguém fala nada, mas, como eu já disse, BBB não é futebol e as nossas palavras podem sim prejudicar “nosso jogador” nesse "clássico" que é o BBB10.
Gente, por favor, eu não estou dizendo que temos que abandonar o bom humor.
Douradofacts?? Sou fan de carteirinha!!! Piadinhas entre a torcida?? São nossa alegria! Zuar os participantes, e principalmente as atitudes sarcásticas de Dourado tem tudo a ver com o espírito do BBB! Mas, declarar rixa de torcidas com ofensas, agredir verbalmente outras pessoas porque discordam de nossa opinião, ou, insultar enfaticamente outros participantes, e principalmente, ofender outra pessoa em sentidos pessoais que vão além do BBB, é trairmos nosso próprio discurso. Discurso de nosso "mestre"(rsrs)! É dar margem pra essa avalanche de críticas, movimentos, calúnias e discussões calorosas, que podem SIM influenciar em seu futuro no jogo.
Principalmente porque, como eu já disse, muita gente não assiste o programa, e embasa sua opinião no que ouve, lê ou vê na internet. Lembrem-se: "Uma mentira muitas vezes repetida e divulgada acaba virando verdade!"
CUIDADO PRA NÃO JOGAR FORA O QUE JÁ ESTÁ NO CAMINHO CERTO!!

Quanto ao Boninho: Gente acordaaaa pra vidaaa! Ele num vai meter a mão e nem manipular resultados, até pq ele num torce pra ninguém, ele quer IBOPE e ponto final. E o Dourado está dando IBOPE pra ele, e muito!!!
Agora, em relação as campanhas anti-dourado, acho que devemos nos preocupar sim, pq as pessoas menos informadas podem ser influenciadas e votar contra ele.

E só pra aproveitar... Eu não acho legal se falar em heterofobia não! O preconceito com Dourado não se dá pelo fato dele ser hétero, e sim pelo fato dele ter uma forma diferente de expressar suas opiniões, e é essa forma diferente que sofre preconceito. Também existe o preconceito por ele ser ex-BBB, e por ser lutador (deduzem q é violento), pelo visual, e pela personalidade dele, mas não por ser Hétero! Se fosse assim todos os héteros do programa seriam discriminados, o preconceito em relação a Dourado é com a diferente forma de se relacionar com as pessoas, que é característica de sua personalidade. Essa diferença se dá por conta de sua história de vida e criação e ponto final. Não vamos dar aos adversários motivos pra rebater, ok?
Agora PELOAMORDEDEUSSSS, quando não souberem o que dizer sobre um assunto fiquem calados, que assim ajudam mais.
Outro dia eu, num fórum de discussão sobre Dourado, e me chega um indivíduo, bem intencionado eu sei, mas mal informado, e diz: - A Ele num tem culpa de ter tatuado uma Suástica nas costas, ele num sabia o que significava!! (PQP!!! nas costas?? e ainda chama ele de burro!!) Filho num sabe brinca num desce pro play!!!!Defendam até onde vocês sabem, vêem, e sentem, porque sentimentos e percepções do que assistimos são coisas muito embasadoras sim.

Explicando(pela milésima vez) a Suástica pra quem quiser tirar a dúvida de como defender as questões levantadas contra ele, quem já sabe num precisa ler se num tiver com saco!!!:
1º) A Tatuagem é um Samurai seus cegos! As pessoas comentam como se ele tivesse uma suástica tatuada no braço do nada, sem contexto. Ele tem uma tatoo no braço que é de um Samurai. Mas é simples ver, se olharmos a tatuagem e soubermos do que estamos falando, que as suásticas estão decorando o Kimono de um Samurai, soldado da aristocracia japonesa, representante da arte Marcial da qual Dourado é adepto, suas características são grande disciplina, lealdade e sua grande habilidade.
2º) Significado do símbolo: A palavra "suástica" deriva do sânscrito, significando um amuleto da sorte, as "originais" são no sentido anti-horário, e simbolizam, na religião Hindu, benevolência e paz, isso há 5000 anos A.C.. Milhares de anos depois o Hitler inverteu o símbolo no sentido horário e fez dele um símbolo nazista. Sendo assim, suástica nazista = a sentido horário e num tem nada a ver com a Hindu.
ENTENDEU OU PRECISA DESENHAR??!!!
3º)Quando explicamos o significado do símbolo muitos rebatem dizendo q ele é ateu e num tatuaria um símbolo religioso hindu. Então, vamos aos fatos: No Japão, a suástica é usada para representar templos e santuários em mapas, é chamada de Manji e tem um significado religioso que originou-se do hindu, mas tornou-se um símbolo para os guerreiros Japoneses.
E ADVINHA??.... Os ensinamentos da arte marcial praticada pro Dourado tem sua origem e cultura vinda desses guerreiros e, o adorno do símbolo Manji, é tradição na cultura de quem pratica Kempo.
Tchramm!! Explicado, num é questão religiosa, é questão da cultura da arte marcial pra qual ele se dedica!!
4º)Muitas coisas da cultura japonesa são adornadas com o símbolo Manji (roupas, locais e artigos em geral).
HOJE em dia ao entrar em restaurantes Japoneses podemos verificar o Manji estampado em Kimonos e pinturas decorativas. Porém, nunca reparamos realmente no símbolo nesses lugares, olhamos naturalmente como parte da decoração japonesa. Nesses casos nunca fazemos em nossas mentes a analogia entre o Manji japonês e o símbolo nazista, porque não nos convém pensar nisso . Porém quando vemos mini Manjis tatuados como adorno de um Kimono de Samurai na pele de uma pessoa pela qual já existe pré-conceito, por ser estigmatizado como o “cara mal, logo nos faz enxergar uma suástica Nazista. O preconceito faz até com que esqueçamos o q está tatuado e só enxerguemos os símbolos dentro da tatoo.
Ser humano é assim mesmo, só enxergamos o que nos é conveniente! Tem gente q nunca viu a Tatoo e só de ouvir falar já que da opinião.
Agora me diz que num dá vontade de xingar?? Eu sei, mas vamos tentar rebater com argumentos contundentes.

Declaração sobre o contagio da AIDS:
1º) Ele diz que um médico falou isso pra ele: Que heterossexual só pega AIDS se a mulher tiver tido relações com um homem bissexual, pq a AIDS, na descrição desse médico, só seria transmitida a partir de uma relação homossexual masculina, e que a mulher só pegaria se tivesse relações com um homem que já teve relações com outro homem, e aí poderia passar pra um hétero.
(INFORMAÇÃO INCORRETA PASSADA POR UM PROFISSIONAL DE MEDICINA)
2º)Depois que ele falou isso, e a globo mostrou, muitas pessoas em todo Brasil confessaram que já ouviram a mesma informação de seus médicos, ou seja, existem muitos médicos que fazem seu papel erroneamente divulgando informações incorretas. E, após esse episódio, milhares de pessoas, que tinham a mesma informação errônea que Dourado, foram procurar saber através do site divulgado pelo globo, as informações oficiais.
Resultado: Muita gente ainda tem dúvidas sobre a transmissão do vírus e foi uma brecha pra que as pessoas se esclarecessem.
3º) Ele é lutador profissional formado em Edu. física, se alguém, formado em medicina, diz a ele algo sobre a área de saúde, seria falta de respeito e de humildade da parte dele num acreditar. Eu sou estudante de direito e se um médico tivesse falado a mesma coisa pra mim, eu acreditaria, afinal de contas o cara é profissional!
De quem é a culpa? De profissionais mal formados!?!De uma Edu. superior insuficiente no nosso país!?!De falta de uma campanha educacional mais abrangente!?! Aí já num cabe a nós discursar sobre isso nesse post.
Enfim,ele teve humildade pra ouvir, talvez se informe melhor quando sair.Mas isso é preconceito aonde???
AGORA VOCÊ QUE É FAN DO DOURADO E COMETEU ALGUM DESSES ERROS NÃO ME ODEIE!! VEJA COMO UMA CHANCE DE RECONHECER SEUS ERROS E TRANSFORMÁ-LOS EM APRENDIZADO, ASSIM COMO DOURADO FEZ EM SUA VIDA!!

OBS: Se quiser criticar ou debater escreva pelo menos seu nome e não seja covarde! Aceito debates, opiniões contrárias e correções, SE, todos mantiverem a educação! Se usar agressão verbal será ignorado. NÃO ME MISTURO COM ESSA GENTALHA!!! kkkkkk

16 comentários:

  1. muito bom penso exatamente assim, não vamos confundir as coisas e sair agredindo e difamando levianamente, como vejo muitos blogs e twiteiros fazerem, lutar pelo nosso ideal sem desmerecer os ideais dos outros,

    ResponderExcluir
  2. é ISSO AÍ!! Não vamus pôr td a perder logo agora né?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Patty!!!! Só que temos que lembrar que somos muito atacados e ofendidos nas mídias sociais por torcer pelo Dourado, e às vezes pelo simples fato de não gostar de ler calúnias à respeito dele, mas é exatamente nessa hora que precisamos ser "EDUCADOS". As pessoas ofendem numa discussão por não possuir argumentos REAIS para tal! Então, AMADA TORCIDA DOURADA E QUERIDA PA, PRECISAMOS TER CLASSE, NÉ? Adorei seu post!!!! Falou muito bonito e é exatamente o que precisa ser analisado por TODOS NÓS! BEIJOKAS

    ResponderExcluir
  5. PERFEITO.
    JÁ ME POLICIO A ESSE RESPEITO.
    COM ALGUMAS PESSOAS NEM VALE A PENA TENTAR ESCLARECER... PREFIRO ME CALAR.
    DOURADO TEM TD DIREITO DE DAR UMAS DERRAPADAS LÁ DENTRO. MINHA OPINIÃO E TORCIDA POR ELE, NÃO É VUNERÁVEL A POSSÍVEIS DESLIZES.
    ESTAM0S JUNTOS!!
    GO DOURADO!!!
    AMEI O TEXTO E DEI RT!!
    BJUSSS QUERIDA!

    ResponderExcluir
  6. Brigada por darem Rt no Twiteer amores!!!

    E OBS: Sei q tem erros de digitação no texto, mas da pra entender né? então num amola!!

    Vcs num viram nada ainda, se vocês tivessem quer um texto meu escrito a mão, api msm q num iam entender nada d nada!!! kkkkkkk

    E outra eu num sou blogueira "pofissional" rsrsrs.. eu tinha esse blog a tempos, mas nunca escrevia nada, o BBB me motivou a expressar minha opinião daí como cei a postar coisas aqui, no mais eu digito errado várias vezes mesmo..mas a intenção é boa.. Num gosto?? Vai ler o DCPL e elege a Susan pra vereadora, que ela quer IBOPE!!
    Ta crente q um dia o Boninho vai convidar ela pra entrar na casa por causa do blog...kkk

    ResponderExcluir
  7. Perfeeeito Patricia!
    Muito bom mesmo, adoro seus textos!

    A Susan no BBB? HAHAHA
    Quero Patricia no BBB 11 \o/
    huashuahs

    Beijos Mel :)

    ResponderExcluir
  8. Eu nãooo ta doidaa!!!! kkkkk
    Do jeito q eu gosto de falar as verdades q ninguém gosta d ouvir eu ia sair com 99% d rejeição no primeiro paredão!!!! rs
    E tem mais eu gosto d provocar d incomodar e d ser sarcástica..olha me acho bem parecida com Dourado kkkkkkk.. só que ele aprendeu a se segurar em algumas situações pq ta mais experiente e mais maduro.
    Eu num agüenta e ia fazer a linha Elenita, q surtava..
    A essa altura já tinha mandado todo mundo pra toma naquele lugar lá dentro.
    Nem o Cadu escapava!!!!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. É isso ai.....Tem gente k parece q assiste o programa só pra ver o k Dourado fala de errado!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. E como tem!!! Se esquece as merdas que os outros falam né??

    ResponderExcluir
  11. Pa-ra-béns!

    A paixão fortalecida pelo fanatismo nos deixa burros e de mãos atadas para seguir torcendo pelo Dourado com alguma isenção! Seguir pelo caminho do AAAAAAAMO ou do ODEEEEEEEEEIO com todas as MINHAS forças não faz jus e nem privilegia o belo JOGO que este rapaz está fazendo lá dentro! Só nos faz repetir a mesquinhez daqueles que tanto votamos para eliminar em paredões passados! Botar pra fora da casa BBB o CONTRADITÓRIO, o MANIPULADOR, o BURRO, o SURTADO ou o BANANA, não é querer expurgar da gente esses defeitos também??? Mas não acho que esse seja o caminho, ainda que pareça o mais fácil!
    Se vc SUPER torce pelo Dourado ou se vc SUPER odeiaaaaaa o Dourado, pergunte-se PQ, só por um instante! Quem sabe não ganhamos algo mais valioso que 1 milhão e meio de reais???
    (Eu torço por ele pq acho sua luta corajosa, pq penso que ele não se envergonha de ser humano e pq vejo isso refletido em seu jogo).
    Patrícia, fiquei feliz de ler aqui, no seu blog, o que eu vinha pensando disso tudo! Nunca entendi comentários agressivos para criticar a agressividade do Dourado ou preconceituosos em defesa de um Dourado não-preconceituoso!
    Galera, vamos acordar! O Poder SUPREMO foi do Dourado, já acabou e foi no jogo! rsrsrs!

    bjs Patrícia!

    ResponderExcluir
  12. As torcidas vão de ELI, então VOTEM PRA ELIMINAR o ELIESER...

    Continuo eu odiando o sem vergonha do Dicesar, mas eu aguennnnnnnnnto! kkkkkk...

    Bjsssss doirados procês!

    Desculpa a falta de jeito, Patrícia, mas é preciso, pra q não dividam-se os votos... Os dois são odiosos do início ao fim! kkkkkk...

    ResponderExcluir
  13. Cuidado!!!!!!!!! Dourado vai ser eliminado pela própria torcida que está dividindo votos!!!!!

    A cada voto dado para o Dicésar é menos um voto no Eliéser que, de certa forma, se transforma num voto no Dourado, afinal, há uma torcida do contra trabalhando para eliminá-lo.

    Parem e pensem, votem com calma e raciocínio, não é o momento de agirmos por impulso e, muito menos por qualquer gana de eliminar alguém, é um jogo, aonde nós é que determinamos as eliminações, os seres humanos que se encontram dentro da casa, são as nossas peças e, com o voto nós as mantemos ou não.

    É preciso concentrar o voto em um só, porque há torcida concentrada no Dourado e, será triste assistir sua eliminação na terça-feira porque votamos por pura emoção

    ResponderExcluir
  14. Você sintetizou tudo o que eu penso e gostaria de dizer. Sem dúvida alguma temos uma arma poderosa que pode entregar o prêmio ao Dourado ou também tirar dele e jogar no colo de quem pouco ou nada fez até aqui. É importantíssimo manter a cabeça fria e o foco sobre as votações e a vitória final. Se formos nos perder com as provocações que pipocam aqui e ali vamos dançar, todos! Porque é isso que a torcida contrária espera: um deslize. De Dourado e de sua torcida também!
    Em tempo: acabou de entrar o Jorge Fernando na casa. Diz q vai ficar uma semana ali. Isso quer dizer que precisamos nos unir ainda mais e votar, votar muito!!!!

    ResponderExcluir
  15. Tenho pena das pessoas que votam para seres humanos dissimulados e não honram à si mesmo, pois falar uma coisa e na hora faz outra, dá vergonha de meu ser. Desde o princípio queo que DOURADO seja campeão, não só pelas dificuldades que ele passou e passa na vida, e sim por ser uma pessoa honesta e franca. Me sinto como ele, na minha vida tb sempre foi assim, me deparei e me deparo com pessoas deste tipo, não só no meu convívio pessoal, mas no meu trabalho também é assim. Não ví a participação de Dourado na outra edição do BBB, mas te garanto uma coisa, me simpatizei com ele desde o princípio. Se houve na casa algum tipo de descriminação contra alguém, foi contra o Dourado, pois vejo que ainda acontece isso, semana retrasada tentaram levantar uma discussão na casa, em que MAROCA e FERNANDA se sentiam prejudicadas com o retorno do Dourado ao BBB, pois se achavam INJUSTIÇADAS com seu retorno, pois acham que ele têem mais noção do jogo do que os outros brothers. Mas, se formos ver por esse patamar, ele tem noção sim, mas ele AJUDA COM CONSELHOS todos os BROTHERS da casa, e acho que o único que o escutou foi o kadú e com muito esforço a Lia. Acho essa questão sobre HOMOFOBIA Surreal. Dourado nunca fez esse tipo de coisa, o próprio Serginho em resposta sobre isso no Chat da Globo.com Ele disse que Dourado nunca fez isso lá dentro, e que tanto ele como o Dicesar sempre foram bem tratados por Dourado. Fico CHOCADA como as pessoas se apegam em fatos que não aconteceram e vão até o final com isso! É o DESESPERO!Espero que no final DOURADO vença esses PRECONCEITOS contra ele, Que ele SEJA CAMPEÃO BBB10! ESSA SIM VAI SER A CARA DE UM BROTHER BRASILEIRO. DOURADO 100% RAZÃO, EMOÇÃO E AMOR AO SER-HUMANO!UM BEIJÃO DA AMIGA DANIELLE, ACHO QUE JÁ FAÇO PARTE DA FAMÍLIA DOURADA!!! BEIJOS E BOA SORTE ESTAMOS DO LADO DO DOURADO!!

    ResponderExcluir
  16. Nossa vi alguns pedaços deste video e os comentarios nele, nao concordo com muitas coisas, o dourado é rude mesmo, arrogante mesmo, tem cara de mau sim e é homofobico sim falou sobre a coisa da Aids ser transmitida por homo, tanto falou que ninguem colocou o video na integra e esta outra parte qdo estao reunidos na mesa e falam sobre bater em cachorro esse bla,bla,bla em outro momento ele falou que nao bateria em mulher pq tem amigas aqui fora, e depois falou que bateria na Angelica... outra coisa é a tatoo, para quem nao conhece como era o meu caso a principio eu tbem achei que era um simbolo da suastica sim, e esse e um jogo nao acredito e nem concordo com o nosso colega ai em cima que nem seio nome... olha pessoal é claro que tem pessoas que amam o Dourado assim como tem gente que nao é muito fa, mas se tratando de BBB e tento que escolher um a esse ponto e logico que gostaria que o dourado ganhasse ate pq nao tem jogador a altura, para mim esse foi o pior BBB da historia,



    Claudiaperes@bol.com.br


    Outra coisa estou colocando anonimo pq nao sei como postar tentei de todos as formas e nao consegui

    ResponderExcluir