quarta-feira, 10 de março de 2010

Quanto vale o show? Quanto vale o amor? Quanto vale a culpa e um pouquinho de atenção?


"La Plata" Jota Quest
"Quanto vale o show?
Quanto vale o amor?
Quanto vale então fazer das tripas coração?
Quanto vale o som?
Quanto vale a dor?
Quanto vale a culpa e um pouquinho de atenção?"

SERÁ QUE TEM PREÇO????
É com muita tristeza que me vejo na obrigação de, como ser humano, fazer esse post!
Ontem, após o paredão, recebi o seguinte perfil no Twitter: http://twitter.com/anaregalado
E, como a maioria dos meus seguidores são torcedores do Marcelo Dourado, senti muitos ânimos exaltados!!
Lógico!! Se eu sou fã de alguém e vejo um Twitter com mensagens que dizem “querer a morte” dessa pessoa, eu, como qualquer outro fã, torcedor, e ser humano, fiquei indignadíssima !!
Na hora da vontade de xingar, de chamar a polícia, os bombeiros, o “BOPE”(rs), qualquer órgão público, pessoa ou qualquer coisa, que faça "JUSTIÇA"!
Porém, mas uma vez, como já mencionei os pontos positivos e negativos das torcidas calorosas que movem esse BBB10, 1º precisamos ter os pés no chão e saber o que podemos fazer, o que devemos fazer e até que ponto.
Post feito anteriormente que diz tudo que eu penso sobre a torcida:
http://patriciardefaria.blogspot.com/2010/03/com-o-que-torcida-dourada-realmente.html
NÃO!!! Não tô criticando a torcida Dourada. Eu também tive vontade de "soltar os cachorros ontem".
È obvio que dá uma raiva sem tamanho ler essas coisas!
Porém vamos aos fatos. Vejam o que estava escrito:




Muito gritante num é?? E depois a torcida Dourada que é violenta!!
Porém, não podemos atacar alguém antes de verificar a veracidade das provas. Temos que saber se aquele Twitter é real ou fake, se a foto daquela pessoa realmente pertence àquele nome, e, se tudo isso estiver certo, temos que verificar se ela não foi hackeada.
Muita gente já se informou. Leu o perfil da moça na internet e seus respectivos blogs e afins...
Tudo indica que é real.
Sendo assim, se comprovada a identidade da moça, temos sérios problemas!
Digo "sérios problemas" porque independente dela ser punida ou não, o fato de uma pessoa chegar a tal ponto contra um participante de um Reality Show é no mínimo, assustador para a sociedade.
A grande verdade é que é hipocrisia dizer que esse BBB não se tornou uma polêmica e interminável briga sobre tolerância e sexualidade.
Digo isso com plena convicção de que isso não partiu do lutador Marcelo Dourado, e sim por um estigma que foi embutido à Dourado desde o BBB4. Um estigma errôneo!
Considerando o visual alternativo, a personalidade forte, e o jeito “particular” de expor suas opiniões, esse estigma foi absorvido como realidade para muitas pessoas (e esse é o poder da mídia).
Ao entrar no BBB10 logo foi visto da forma que a mídia o havia pintado, dentro, e fora da casa. Os outros participantes acreditaram tão veemente nesse estigma que o rotularam e excluíram. Enquanto isso o público enxergou a PESSOA que estava ali, e suas atitudes como ser humano, assim Marcelo Dourado virou o grande favorito da edição.
Porém, os participantes não puderam assistir da mesma forma que nós e o trataram com preconceito, e como jogadores que são, começaram à acusá-lo de diversas coisas, que ele mostrou não ser.
Porém, é muito difícil pra muita gente, dar uma 2ª chance pra alguém. Basta pra nós, classificarmos as pessoas como boas ou ruins e ponto final.
É simples e confortável. Porque se admitirmos que, talvez tenhamos errado em nosso julgamento e que precisamos repensar, estaremos chegando a conclusão que temos que revêr nossos conceitos. Esqucer nossa "verdade absoluta" e assumir nossos muitos erros. Enxergar nossos defeitos não é confortável!
Abrir o coração para ver e ouvir Marcelo Dourado, e admitir que erramos em seu julgamento, na cabeça de muitos, é admitir que somos preconceituosos, que erramos e que temos defeitos, e essa meus amigos, é a maior razão pela qual o BBB10 se tornou uma batalha de "EGOS".
O que é justo ou não? Quem tem razão ou não? Quem está certo e quem está errado? Tudo focado em Marcelo Dourado.
Admitir nossos erros é difícil. Abrir o coração e a mente, já tão amargurados pelas dores de nossa própria vida, para um estranho que está na TV, não é fácil.
Confesso que no BBB4 não fiquei com uma boa impressão dele. Talvez naquela época eu tenha feito o que acabei de citar, num prestei atenção, acreditei no rótulo e comprei o que me foi vendido pela mídia. Não tenho vergonha disso! É normal!
Talvez eu tivesse com pouco tempo pra prestar atenção, talvez fosse mais fácil assim. Por falta de maturidade, ou simplesmente porque na época o acesso ao PPV e as informações que temos pela internet não estivessem tão acessíveis como hoje, assisti a edição do programa, que mostrou o que pôde, e eu acreditei no que era mais fácil. Preguiça de pensar talvez!
Agora no BBB10 comeceia assistir por acaso, e fui mudando minha opinião sobre Dourado até chegar ao ponto de torcer fervorosamente por ele como torço hoje.
Não só eu, o Brasil inteiro se envolveu, se dividiu.
O Brasil está dividido entre os que se permitiram reavaliar seu julgamento; Os que não abriram sua mente nem seu coração; Os que, por razões pessoais, não se permitem essa reavaliação; Os que compraram a opinião de alguém e não se deram o trabalho de formar uma opinião própria, e repetem o sensacionalismo que vêem sem nem saber do que falam. Só um pequeno grupo tem outras características, os que se identificam com algum outro participante a ponto de não se envolverem nessa questão e apenas defenderem seu preferido.
De todos os grupos me preocupam dois:
* Os que compram a opinião alheia e não formam uma própria; Esses rotulam o que alguém rotulou, e defendem essa "idéia" dentro do que lhe foi falado. Assim ajudam a denegrir a imagem de uma pessoa mal conhecem.
* Os que, por razões pessoais, não se permitem essa reavaliação; Esses são os mais perigosos. Por sentirem-se ameaçados de alguma forma pelo personagem que foi criado e imposto à Dourado, repelem qualquer possibilidade de reavaliá-lo. Excluem, de sua própria noção de humanidade, o direito ao perdão e a 2ª chance.
O medo da aceitar errou em seu julgamento torna-se desculpa para esquecer qualquer princípio de humanidade que possa favorecer o “monstro”, que não é Dourado, e sim a própria consciência.
A vontade de comprovar seu ponto de vista sobre uma questão a qualquer preço, vinda de onde for, é extremamente perigosa!
Digo isso também a querida TORCIDA DOURADA!
Vamos pregar o que diz a pessoa que defendemos. Se ele prega a não violência, não sejamos violentes para defendê-lo. Se ele diz “FORÇA E HONRA”, que tenhamos FORÇA pra segurar nossos instintos de ataque às outras torcidas e àos outros participantes. Que tenhamos HONRA!
ALGUÉM SABE O QUE SIGNIFICA SER UMA PESSOA HONRADA?
Definição(fonte Winfipédia): Honrado é julgamento que determina o caráter de uma pessoa exatamente. Se ou não, a pessoa reflete honestidade, respeito, integridade, ou justiça.
“A verdadeira honra é como realidade à condição humana como amor, e igualmente deriva dos laços pessoais formativos que estabelecem a dignidade pessoal da pessoa e caráter.”
Então, para colocarmos em prática o que estamos dizendo, precisamos respeitar as pessoas como seres humanos. Respeitar opiniões, mesmo que sejam diferentes, e sermos justos.
Eu particularmente penso que, ações honradas, se corretamente divulgadas, vindas da torcida Dourada, acabam com qualquer argumento contra ele.
Ações valem mais que palavras!
Denunciem o perfil que ameaça Dourado, sendo fake ou real. E mesmo que essa pessoa um dia diga que estava apenas usando uma força de expressão, ou brincadeira, mesmo que essa pessoa escape de uma punição, teremos o orgulho de dizer pra nós mesmos que não somos iguais a ela!
Um assunto que me chamou atenção pela manhã. PRETA GIL!
Se usarmos ofensas contra a pessoa de Preta Gil por expor sua opinião, só estamos dando argumentos à uma pessoa pública(tem poder de se expressar para massas), a dizer que a torcida Dourada é desrespeitosa, e rapidamente essas características serão atribuídas à Dourado.

DESCONTRAÇÃO, ENTRETENIMENTO E DIVERSÃO(um papo mais leve). O Mais Você de hoje:
DEBORAH SECCO FOI A MELHOR PARTE DO MAIS VOCÊ DE HOJE!!
Melhor momento do Mais Você :
Big Fone do programa tocou, Deborah Secco foi a 1ª a atender. A voz misteriosa pediu que ela contasse um segredo nunca revelado. “O Dourado é o meu favorito. Nunca disse isso a ninguém”, revelou Deborah.
Antes disso Deborah Secco havia dito que, após defender seu ponto de vista semana passada muita gente deu opinião à favor e contra. Outros concordavam com Preta, que defende opinião contraria.
Deram as mãos: “Somos adversárias, mas somos amigas!” (Bom exemplo)!
Já Alemão podia ter ficado calado, fez uma péssima análise do paredão ao declarar que não acha Dicésar Duas caras, só acha que ele está meio confuso, num sabe pra que lado vai. Mas que, de qualquer maneira, está dando certo porque ontem ele bateu o Dourado no paredão, pois foi menos votado.
Alemão acorda!!!!!!!!! Será vc ainda não entendeu como funcionam os paredões triplos? Afinal de contas vc apresenta um programa sobre BBB, néam?!!!
Preta, Rafinha(BBB8) e Alemão concordam que Dourado vem perdendo popularidade. Como assim gente??!!! Em que mundo eles estão vivendo?!!
Ainda me vira o Alemão e diz que Dourado deu um tiro no pé ao chamar Dicésar de “viado” (Ok Alemão, tudo mundo sabe que a palavra soa errada. Mas entendemos que a frase que ele disse era relacionada à "hombridade", e ele mesmo explicou que não falou no sentido Pejorativo da palavra)
Deborah Secco arrasa no rebate: -Já ouvi o mesmo. Já me disseram, apesar de ser mulher seja homem! Terminou dizendoque é força d expressão que ela também usa.
Priscila Pires defendeu falando das falsidades do Dicésar. -O Dourado tava exausto de paredão e o Dicésar concordou que ele precisava de um descanso. Depois o que ele fez é de deixar qualquer um nervoso. ( Arrasa PRI!)
A Preta fez a maldita sacaneando o erro de português do Dourado “seje homem”.
E disse que Dourado instiga as pessoas a dizer coisas porque sabe que vai pra edição e que ele aumenta os acontecimentos na hora de contar pra transformá-los em verdade.
Deborah Secco num tapão de luva: “Pelo contrário, eu acho que ele é super verdadeiro, quem faz isso é a Lia.” (Lia é a preferida de Preta) Diz que Lia faz cena e é forçada. (Boaaaa ..)kkkkkk
Priscila defende a autenticidade de Dourado, seu caráter, e seu jogo limpo.
Resumindo, Alemão virou a casaca e ficou defendo o Cadu.(Uó!!)
Rafinha, que revelou que está recebendo ajuda de Alemão p/ divulgar sua banda, concordou com Alemão. Obvio néam??!!
Preta continua torcendo pela Lia e se compara à ela.
Porque será que eu num acho isso uma coisa boa?? ABAFA!!! Kkkkkkk
Mas não se preocupem com ela fazendo show hoje no BBB, se ela demonstrar favoritismo só vai estar se mostrando uma má profissional. Ela num vai fazer "aloka" de se queimar em rede nacional com uma audiência como a do BBB!
Sejamos justos, porque se fosse assim seria injustiça com outros participantes o show do Detonautas e Raimundos, porque torcem pro Dourado.
Olha a parte de sermos justos aí!!!!!!!! NÃO ESQUEÇAM!
Deborah Secco e Priscila Pires torcem por El Douradon!!
Acaba o programa e, Deborah Secco estava em 1ºlugar nos TTs do Brasil pela manhã.
Mais uma prova de que somos muitos! Somos dedicados e fortes! Se continuarmos nossa torcida com UNIÃO e RESPEITO, Dourado garante esse BBB!
Só não podemos descuidar pois pessoas, como essa que escreveu contra o Dourado, e esses pseudo-intelectualóides, que querem repudiar Dourado só pra fazer média, e dizer que estam defendendo uma “causa nobre". Eles gostam de dizer que o povo é ignorante porque não enxerga o "maldoso" Dourado, citam Freud, Maquiavél, e filosofam sobre um suposto "caos social" relacionado à aceitação de Dourado.
Ou seja, eles sãos seres superiores que conseguem ver além, porque vestiram a carapuça, o "personagem de intelectual", para aparecer na mídia.
Essas pessoas, além de me irritarem, podem conseguir ganhar espaço. FIQUEM ATENTOS!!!
Vale ressaltar 2 mensagens do Twitter da Glória Perez, que se permitiu assistir o BBB e formar uma opinião própria, ao invés de vestir a carapuça intelectualóide e rejeitar Dourado. Ela defendeu Dourado por TT, da forma mais inteligente possível, citando coisas boas. Olha aí:
@gloriafperez em dialeto "gauchês", Dourado recita soneto em homenagem às mulheres!

@gloriafperez @EmeNoronha eu sempre apoiei o movimento gay, vide minhas novelas, mas acho boba e equivocada essa campanha contra o Dourado.

@gloriafperez @EmeNoronha O que estão conseguindo com ela é dar o prêmio de bandeja pra ele! Reflita!

A Assessoria de Marcelo Dourado se pronunciu sobre o ocorrido. Os links das notas oficiais que recebi por e-mail de Aline Antonoff(Assessora de Dourado, estam lá em cima do post, é só clicar!

VAMO GALERA!!!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FORÇA E HONRA<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

11 comentários:

  1. Oi Patricia...
    Não conhecia este espaço
    Conheci através do Blog Lado b do BBB...
    Que legal... Adorei... Vou te linkar lá no meu humilde bloguinho...
    Me linka aí ...vai..
    Bjus
    Estamos juntas nessa...
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Patricia não colquei o link

    lá vai

    http://www.bbbbaiuca.blogspot.com/
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Patricia,

    Obrigada pela visita no Camarote, muito bom seu blog e o post é ótimo.
    Parabéns
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Lógico que te amamosssssssssssssss.... Juntas e Misturadas sempre! Beijocas querida!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Brigada galera... mais podem dar suas opiniões sobre o texto.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Patricia, adorei sua visita e adorei seu blog.
    Vc escreve muito bem.
    O link da ral ana diz que a página não existe...Fugiu da raia...
    A Preta já declarou que olhou bem nos olhos dele e viu que ele é uma pessoa do bem,empolgado.
    Nada como um dia após o outro.
    Vou te linkar ,ok?
    bjk

    ResponderExcluir
  8. Adoro visitar vcs todos!
    Brigada. É foi muta gente denunciando...
    Ela sumiu rapidinho.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Patrícia,

    Ótimo texto. Parabéns tbm pelo blog, q venho acompanhando há algum tempo e agora resolvi criar um pra mim (mais pra dar uma resposta a alguns "pseudo-intelectuais" q vc cita no seu texto, hehe). Qdo tiver tempo, dê uma passadinha por lá. O texto q escrevi é longo, tem q ter paciência pra ler, hehe, mas a idéia é muito parecida c/ as idéias q vc expõe por aqui.

    Abraços,

    Luiz

    http://lgo-realidadedistorcida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. homengem a familia Dourado em http://douradobbb.blogspot.com/ siga nosso blog, juntos somos fortes,ate a vitoria sempre... bjus...tuka

    ResponderExcluir